REGRESSO DO SENHOR EUROPA

Artur Moraes no jogo entre o Benfica e o Zenit para a liga dos campeões
21 FEV 2014

O guarda-redes brasileiro é dono e senhor da baliza do Benfica nas competições europeias e a Liga Europa é mesmo a sua praia. 

Artur teve hoje uma noite relativamente tranquila na vitória do Benfica sobre o Paok Salonika pela margem mínima (1-0), num jogo a contar para os 16-avos-de-final da Liga Europa. O guardião encarnado de 33 anos foi praticamente um mero espectador da partida, sendo que das vezes que foi chamado a intervir respondeu de forma eficaz.

O guarda-redes tem sido aposta de Jorge Jesus na campanha do Benfica nas competições europeias esta temporada, onde já leva sete jogos (seis na “Champions” e um na Liga Europa).

Importa frisar que Artur é muito experiente no que diz respeito à Liga Europa. O guardião brasileiro já esteve presente em duas finais da competição, a primeira ao serviço do Sporting de Braga (derrota sobre o FC Porto ) e a segunda na época transacta, ao serviço do Benfica, diante do Chelsea.

A experiência do guarda-redes brasileiro nesta competição poderá ser um aspecto a favor para os encarnados, que apesar de encararem o campeonato como a grande prioridade da temporada, irão novamente lutar por uma boa campanha europeia à semelhança do ano anterior e após a desilusão da “Champions”.

Depois de duas finais perdidas e nas quais Artur esteve em destaque (quem não se recorda das suas excelentes defesas frente ao Chelsea), uma vitória à terceira tentativa seria um prémio justo para um guarda-redes que já conquistou a Europa.

COMENTÁRIOS

0 comentários

O seu endereço de email não será publicado.